27 de junho de 2016

Indicações de livros - Mysia Rebeca


Um dos prazeres inigualáveis que nos é proporcionado é a leitura. E quando há indicações de bons livros, para melhorar, aprimorar e aprofundar nossos conhecimentos ficamos extasiadas. Pois, como servas idôneas o nosso dever é zelar pelo evangelho redentor de Jesus Cristo, admoestando-nos sempre na Palavra de Deus (Atos 20.20). Por conseguinte, deixo como indicações livros que foram de grande valia para meu enriquecimento e que serviram de grande estímulo através de uma leitura edificante e prazerosa.

1- Mais que um carpinteiro - Josh McDowell e Sean McDowell, Ed. Hagnos.
Um excelente livro de apologética. Pois, beber de suas palavras me permitiu abrir um novo conceito de quão importante é a convicção de defender e estar enraizado no verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Uma vez que devemos estar na linha de frente, lutando contra o inimigo e defendendo nossa fé, revestidas sempre por um zelo obstinado e uma teimosia santificada para propagar que o Senhor Jesus Cristo foi revelado a nos e que em nenhum outro há salvação.

2- A revolução do voluntariado - Bill Hybels, Ed. Vida
Uma formidável leitura, no que diz respeito à forma de se trabalhar em união dentro e fora da igreja. Por meio desse livro compreendi outra forma de ser útil e trabalhar de maneira abnegada, realizando a obra para a qual o Senhor me chamou dentro da comunidade na qual estou inserida e juntamente com as pessoas que amo propagar as boas novas do Evangelho redentor de Jesus Cristo.

3- O ateísmo cristão - Augustus Nicodemus, Ed. Mundo Cristão.
É uma surpreendente obra do renomado pastor Augustus Nicodemus que retrata a lastimável e precária situação que vive a igreja brasileira. Expõe sobre a fatídica realidade de uma teologia promulgada com cosmovisão humanística e secularizada. Pois, enfoca no egocentrismo humano e numa visão pragmática de uma teologia distorcida e deteriorada daqueles que desviaram a Palavra verdadeira do Senhor.

4- Enriquecendo-se com a Bíblia - A.W. Pink, Ed. Fiel.
Uma estimada leitura que proporciona o desejo de conhecer a Deus. Pois, promove a satisfação que encontramos quando nossa alma se deleita em meditar nas Sagradas Escrituras, visto que o Senhor quis se revelar a nós e só podemos desfrutar de sua gloriosa presença por meio de sua Palavra. Enfim, essa maravilhosa obra assevera que tudo o que Deus quis transmitir ao homem só é possível através de sua Palavra que é a Bíblia Sagrada.

5- Heróis da fé - Orlando Boyer, Ed. CPAD
Uma galeria de homens e mulheres que assim como o apóstolo Paulo não tiveram suas vidas por preciosas, uma vez que abnegaram de sua natureza velha para propagar e obedecer ao chamado do Senhor. Não olharam para as circunstâncias, nem tampouco para si mesmos, porém mantiveram os olhos fixos em Deus tendo como único objetivo serem consumidos ardentemente para o serviço divino.

6- Paulo, o maior líder do cristianismo - Hernandes Dias Lopes, Ed. Hagnos.
Um fascinante romance sobre a vida e os tempos do apóstolo Paulo retratados pelo exímio pastor Hernandes Dias Lopes. O referido autor mostra a vida do apóstolo supramencionado antes do trabalhar de Cristo em sua vida, pois, visto de forma metafórica era tido como uma fera selvagem. E o depois do trabalhar transformador do Senhor Jesus, como um ser miserável que necessita do Deus trino e eterno (). Aduz ainda que a vida com Deus antecede trabalho para Deus e que a nossa prioridade, como servas, consiste em conhecer primeiramente o Deus da obra.

7- O homem do céu - Irmão Yun Com Paul Hattaway,  Ed. Betânia
Retrata o testemunho emocionante e indescritível de um cristão chinês. O forte e comovente testemunho do irmão Yun revela o poder redentor e o seu amor inigualável para com aquele que o Senhor deseja salvar. Pois, Deus não vê etnia ou distancia para transformar a vida de um pecador. Confesso que meu coração rompeu em lágrimas com sua história de perseguições e torturas, porém nada se assemelha ao chorar durantes dias clamando por uma Bíblia e logo em seguida Deus o atender.  

8- Cartas do Inferno - C. S. Lewis, Ed. Vozes.
Nessa obra alegórica C. S. Lewis aduz sobre o cotidiano peculiar de um tio e seu sobrinho, uma vez que ambos são demônios. São cartas em que o tio demônio escreve para seu sobrinho, também demônio, porém aprendiz, que recebe como missão destruir a vida daquele que confessou recentemente sua fé. É uma leitura bastante agradável, pois, de forma metafórica e sem desviar da verdade redentora do evangelho de Cristo, Lewis, escreve sem deixar dúvidas de como o inimigo de nossas almas, o diabo e seus anjos, estão ao derredor querendo destruir e bombardear a fé que só encontramos no Senhor Jesus.

9- Do coração de uma mulher - Carole Mayhall, Ed. Betânia.
Trata-se de uma leitura bastante prazerosa das experiências vivenciadas pela autora. Pois, suas orações e súplicas tocaram profundamente ao meu coração. Nessa incrível obra, a autora expõe de maneira íntima e suave seu relacionamento com Deus e com sua família. Carole Mayhall mostra o quão satisfatório é confiar no Senhor e como uma cristã pode se tornar uma serva idônea e especial para desenvolver de maneira autêntica o trabalho na obra de Deus.

10- Antes de dizer sim - Jaime Kemp, Ed. Mundo Cristão.
Por conseguinte, uma importante e incrível obra literária para todos os que desejam um relacionamento saudável e de forma que agrade a Deus. O autor e pastor Jaime Kemp, demonstra o tipo de comportamento que o rapaz e a moça devem possuir para construir um relacionamento que agrade a Deus para que dessa maneira quando partirem para o casamento ambos possa possuir o amor sacrifical de Cristo e serem fieis à sua Palavra.

Mysia Rebeca


  


4 comentários:

  1. Muito boas !!essas indicacoes!!E sempre bom!!ler livros que nos edifica!!vc ja leu o livro (desafiando os gigantes)de Ernandes dias Lopes!muito bom recomendo!E o da Joyce Meyer (conversa franca sobre Inseguranca!)recomendo tambem!bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia!

      Não conheço esses livros, obrigada pela indicação.

      Deus te abençoe. Um abraço.

      Excluir
  2. Glória a Deus por Ele me trazer a esse post!rs
    Eu,realmente,estava em busca de bons livros cristãos pra ler e tenho plena certeza de que os listados aqui se encaixam perfeitamente.
    Obrigada e Que o Pai continue te abençoando. :)
    Bjs de uma admiradora do seu belo trabalho em prol do Reino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Acsa!

      Querida irmã, é uma alegria saber que minhas indicações vão te ajudar, glória a Deus por isso. Agradeço pelo seu carinho e as palavras gentis.

      Deus te abençoe. Um abraço!

      Excluir

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...