5 de setembro de 2016

Descansar é confiar


Inúmeros são os apelos do mundo contemporâneo e globalizado para que venhamos a “desfrutar” de sua hegemonia, de modo que o imediatismo seja o verbete para promover uma vida de bonança e eficácia. A largada da corrida da vida nos é imposta para galgar os melhores cargos e salários. Todavia, as distrações cotidianas, o cansaço e a fadiga drenam nossas forças, e não mais descansamos. As preocupações se intensificam e a ansiedade ofusca nossa coragem, e não mais confiamos. Diante disso, como podemos enfrentar tais adversidades sem sermos sucumbidas por elas? E sendo servas piedosas, como podemos descansar e confiar em Deus, quando as tempestades submergem nossas forças?

Na santa lei de Deus, contemplamos a forma mais pura e sublime de amor, que foi por meio da propiciação de seu Filho Jesus Cristo (1João 4.10), Deus nos amou de modo imensurável entregando seu único Filho para que tenhamos a vida eterna com Ele (João 3.16). Dessa maneira, o Senhor nos concedeu o direito de tornarmo-nos filhas e participantes na propagação do evangelho redentor de Cristo. Portanto, não devemos nos submeter aos paradigmas impostos por esse mundo, pois, o Deus que nos criou e deu a vida por nós é o mesmo Deus que supre-nos quanto ao que comer e ao que vestir e, assim não devemos andar ansiosas (Mateus 6.25). Logo, para não sermos sucumbidas pelos ditames de padrões déspotas deste mundo, devemos compreender que descansar é confiar no Deus que vestiu os lírios do campo (Mateus 6.28), que lançou os alicerces da terra e marcou seus limites e dimensões (Jó 38. 4-5). Enfim, contemplamos a grande soberania de Deus e o seu cuidado, demonstrado de modo misericordioso e amoroso na vida de suas servas, que desejam seguir seus preceitos.

Por conseguinte, as leis estabelecidas por Deus suplantam em termos de cuidados para a vida de suas servas, que colocam Cristo como marco adiante dos nossos olhos. Sendo assim, para que não venhamos a ter nossas forças drenadas pelo medo, a ansiedade ofuscando nossa coragem e o medo embaçando nossos olhos é necessário colocar como primazia em nossas vidas o reino de Deus e todos os detalhes de nossas vidas serão preenchidos pelo Senhor, no tempo predestinado por Ele (Mateus 6.33). Desta forma, como servas idôneas, devemos estar arraigadas nas Sagradas Escrituras, para que quando vierem as tempestades, compreendamos que descansar é ser guiada pelo Espírito Santo de Deus (Romanos 8.14), e que confiar é saber que pertencemos ao Senhor (1Coríntios 1.31). Por fim, “corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, fixando os olhos na cruz de Cristo Jesus, autor e consumador da fé, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. (Hebreus 12. 1-2).

Mysia Rebeca

10 comentários:

  1. Que texto belíssimo.Que o Senhor continue te usando e que nos possamos lançar sobre Ele toda nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Socorro!

      Obrigada pelas palavras de carinho. Que o Senhor nos dê graça para nos lançarmos totalmente em Seus braços de amor. Que Ele te abençoe.

      Abraço

      Excluir
  2. Eu não tenho palavras para descrever este blog, estou impressionada com os textos, descobri a pouco tempo e já esto lendo todos, parabéns por usar seu dom para abençoar vidas.

    Obrigada!

    Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cássia.

      É uma alegria ler seu comentário, que o Senhor nos dê Sua graça para podermos ajudar umas as outras em amor.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Louvo a Deus por sua vida, e por esse blog.
    Eu oro e peço a Deus me ensine a esperar e a confiar Nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      Que o Senhor assim nos ajude, a estarmos descansadas em Seus braços de amor.

      Abraço

      Excluir

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...