21 de novembro de 2016

Série: O que tem nela que falta em mim - As características da feminilidade que um rapaz cristão busca em uma moça.


"Uma esposa exemplar, feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis." (Pv 31.10)

O texto citado acima é muito conhecido, muito admirado, porém, pouco acatado. Mostra-nos o grande valor que uma mulher exemplar tem, que excede ao de rubis.

Quem é mãe sabe melhor que ninguém, o que o seu filho precisa, em todos os aspectos, principalmente na escolha da pessoa ideal que o mesmo fará para acompanhá-lo.

Minha mãe sempre me diz isso: Roberto, meu filho, busque uma moça de Deus, que te respeite, que o apoie em tudo.

Me alegrarei no Senhor no dia que acontecer isso.

Hoje, infelizmente, nossa juventude não tem buscado as virtudes espirituais,  priorizando antes a aparência física.

O rapaz que tiver a moça mais bonita, esse é o “cara”. Da mesma forma, as meninas buscam os “galãs” de novelas, para mostrarem às suas amigas que têm o garoto mais bonito da escola, faculdade, como namorado. Esquecem-se que a beleza exterior um dia findará. Mas, o amor, o caráter, a beleza interna, esses serão eternos. E poucos têm os buscado!

Recordo-me que até o ano passado, não queria mais casar (devido a uma frustração amorosa). Pensei até que meu dom seria o celibato. Mas, confesso que estava fugindo de mim mesmo, e pior, querendo sair do que Deus tem designado para mim. Hoje, com meus 28 anos, estou maduro, tranquilo e paciente; esperando no Senhor. Sempre ouvi minha irmã (Renata Priscila) me dizer o seguinte: Linho (assim que ela me chama), você quer a miss Brasil. Você escolhe demais. Vai acabar ficando sozinho.

Hoje, ela não fala mais isso. Através dos meus atos, viu o que realmente, como um jovem Cristão, tenho buscado verdadeiramente em uma mulher.

No geral, tenho buscado uma mulher submissa, que exerça seu papel de mulher. Que cumpra o que está escrito em Gênesis 3.16b.

Vou citar algumas características que desejo encontrar expressas em sua feminilidade:

Mulher de fé: como sabemos, Sara, aos seus 90 anos, estava gerando Isaque. Como pode uma mulher da idade dela ter filhos? Ela creu piedosamente em Deus. Mulher com uma fé inabalável. Mulher que com sua feminilidade, honrou sua família e humanidade. Não é por menos que a mesma é a única mulher mencionada entre os Heróis da fé (Hb 11.11). Meu desejo é ter alguém do meu lado, com a qual, juntos, marcaremos nossa geração em Fé, sendo referência para nossa juventude!

Temente a Deus: Uma mulher temente ao Senhor sempre O amará. Tenho a nossa irmã Débora, como exemplo. Uma mulher temente ao Senhor, que tinha uma intimidade inexplicável com o nosso Deus, cheia do espírito de Deus e obediente ao Senhor. (Jz 4.6). E, mesmo com os compromissos em seu lar, não deixava de fazer o que Deus lhe dissera.
Humilde: Que tenha uma simplicidade sem igual. Lembro-me de Maria, mãe de Jesus (Lc 1.46-49). Imagino Maria, prestes a dar a luz, e tinha apenas uma manjedoura, um lugar simples, sem luxo algum. Mas a alegria que ela sentia, era maior que qualquer circunstância. Ela não reclamou!

Minha maior intercessora: Que esteja ao meu lado, sempre me ajudando em oração. Que me ajude a tomar as decisões, buscando em Deus todo o direcionamento. Uma mulher de oração, assim como a judia rainha Ester. Que sempre buscava respostas em Deus antes de falar algo ao rei.

Anunciadora do Evangelho: Que assim como eu, ame propagar as boas novas de Salvação. Uma moça como a mulher samaritana. Que teve o privilegio de receber o nosso Mestre, ser instruída pelo mesmo, e ter saído anunciando ao povo, que tinha recebido o filho do Deus vivo, e os trouxe a Jesus. (Jo 4.28-30)

Isso é o que tenho buscado numa moça. Vale salientar que, tais características acima citadas, servem para os homens também, mas tento encontrá-las na feminilidade. Às vezes, ouço dizer que a minha busca não terá sucesso, que não existe ninguém “perfeita” assim. Respondo dizendo que não busco perfeição, mas sim, alguém imperfeita igual a mim. Mas, que tenhamos o mesmo objetivo e propósito: servir e adorar o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo; o único perfeito!

Paulo Roberto
___________________
Paulo é natural de Recife, e atualmente reside em São Paulo. É membro da Igreja o Brasil para Cristo. Integrante da mobilização da Missão Desafio, é responsável pela parte de transmissão de informações, incluindo o contato com os missionários de campo. Trabalha também na conscientização missionária e na captação de recursos para os programas e projetos da Missão, desenvolvendo trabalhos de evangelismo de impacto dentro do país, e organizando caravanas para outros países. Apaixonado por música, ama ensinar e aprender.

36 comentários:

  1. Que Deus abençoe o desejo do seu coração e prepare uma mulher segundo o coração dEle.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso irmão. Esse é o caminho para se ter um relacionamento saudável e centrado em Deus. Que o Senhor seja glorificado por meio de sua vida e de seu futuro afetivo. Assim como está raro a existência de uma mulher com essas características, homens tementes a Deus, obedientes e cumpridor do seu papel de responsável pela sua esposa e filhos, ou seja, amar sua esposa com Cristo ama a igreja, está muito difícil tambem. Enfim, oremos, pois Deus nos acrescentará de forma sobrenatural. Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Fernanda!

      Que possamos estar entre essas pessoas raras, que amam a Deus e vivem Seus princípios. Que a Sua graça assim nos ajude.

      Que Ele te abençoe!

      Excluir
  3. Feliz por saber que ainda existem rapazes com esses valores...

    ResponderExcluir
  4. Esse Paulo arrasa nos ensinamentos! Que Deus continue te usando Miss.

    ResponderExcluir
  5. Isso é maravilhoso! Um coração com esse desígnio tem sido raro. Que o Pai o abençoe e possa encontrar uma moça que tenha o propósito de ser essa serva e discípula do Messias, conformada à imagem desse Filho maravilhoso... esse FILHO sacrificou-se, DEU A PRÓPRIA vida em favor de uma noiva rota e infiel que, com seu poder divino, ele com seu sangue sacrificial, um amor verdadeiramente como do de I Coríntios 13, tornou pura, obediente e santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aline!

      O nosso Salvador nos amou com um amor sacrificial, nos deixando o exemplo, e as instruções necessárias para um casamento feliz Nele. Que Ele nos ajude a sermos fiéis e íntegras nesse mundo hostil.

      Abraço!

      Excluir
  6. Que maravilha!! Tenho sido muito edificada com esta série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela!

      Glória a Deus pela sua edificação. Que Ele continue te abençoando.

      Abraço

      Excluir
  7. Que maravilha! Que texto incrível! Glória à Deus por isso!!! Que o senhor nos ajude a ser a mulher virtuosa a qual as escrituras mencionam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izabelle!

      Obrigada pelas palavras. Que a graça do Senhor esteja sobre as nossas vidas a fim de nos capacitar a sermos mulheres que O agradam, conforme a Sua Palavra.

      Abraço!

      Excluir
  8. Que bom saber que do outro lado há moços também esperando no Senhor! Mas que essa espera tem se resumido em trabalhar com amor ao Senhor crendo que ele tem o melhor pras nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      O caminho da espera nem sempre se mostra fácil, mas pode se tornar muito útil e gratificante, quando nos dedicamos a servir ao Senhor, estando satisfeitas Nele em todo o caminho que nos está proposto, e não deixando de nos preparar para o casamento, se assim Ele consentir que seja. Que o Senhor nos ajude!

      Abraço

      Excluir
  9. Amém! Fui edificada a continuar esperando no Senhor! Ainda há jovens tementes a Deus que guardam suas vidas e fazem a obra de Deus enquanto aguardam pela promessa de uma família abencoada! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Fernanda!

      Que continues esperando no Senhor, pois Seus propósitos são sábios e são bons, se revelando no devido tempo.

      Que Ele te abençoe!

      Excluir
  10. Maravilhoso texto.
    O Senhor lhe abençoará com uma serva fiel do Reino dEle.Em nome de Jesus. Aqueles que esperam no Senhor não terão seus planos frustrados.

    ResponderExcluir
  11. Encantada com a sua escolha. Creio que Deus vai honrar o desejo do seu coração. Hoje em dia é raro ver um rapaz como você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha ver que há homens de Deus firmes neste propósito! Me alegra ver que há rapazes que buscam aquilo que as verdeiras filhas de Deus também almejam encontrar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Débora!

      Que Ele nos capacite a fim de sermos mulheres aptas, que O temem e vivem Seus princípios.

      Deus te abençoe

      Excluir
  13. Feliz a mulher que encontrar em você o Sacerdote de Cristo, a qual vai ensinar, ministrar na vida dela o bem que Deus preparou através do seu amor e dedicação. É uma alegria partilhar desse espaço, já fiz indicações para quem eu conheço para vir aqui, mesmo que não deixe comentário mas receba o melhor de Deus através de cada publicação cuidadosa. Abraço Jovens do Senhor na Graça e Paz dELe.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, acompanho cada texto desse blogger, tem sido edificante.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...